Um pouco de tudo e tudo o mais......

Páginas

11:49

Helene's Birthday

Nesse final de semana celebramos o quarto ano da minha princesa, que de nada mais se parece com o bebê pequenino e enrrugado que carreguei durante meses em meus braços cheia de cólicas e com muita curiosiadade. Os choros deram lugar aos sorrisos e a curiosidade só aumentou. Essa meninona está ansiosa e entusiamada para começar uma nova fase. É aos quatro anos que as crianças iniciam a vida escolar na Holanda, e minha menina está mais do que preparada para os novos desafios.

Eu adoro preparar festas de aniversário, e quando se trata da festinha da Helene eu não poupo esforços e sorrisos. Como eu trabalho, me sobra pouco tempo para fazer todos os arranjos da forma que eu gostaria, mas isso não me impede de fazer o melhor possível e de ter muito prazer nisso.

Esse ano tentei fazer uma decoração toda voltada para o cor-de-rosa, já que a pequena anda em uma fase  obsessiva pela cor. Mantive a discreção e me concentrei nas bandeirinhas, e em umas giurlandinhas que aprendi a fazer por meio do blog Ruffles and Stuff. Além disso, soltamos balões rosa pelo chão e usei uma toalha de mesa pink bem simples.

Com todo o cuidado preparei as lembrancinhas, escolhi os presentes e separei pacotinhos para as meninas e para os meninos. Resultado: esqueci de entregar todas, nenhuma criança sequer saiu com sua sacolinha, e eu logicamente fiquei desapontadíssima por em meio a tanta correria ter esquicido desse detalhe tão especial. Mas vou deixar as fotos aqui no blog como prova do meu trabalho ;). 





Com relação as comidas, fiz uma torta de atum bem fácil e rápida (pretendo postar a receita em outro poste), loempias assadas, sausichinhas defumadas, tortillas com guacamole, pãezinhos com diversos pathés diferentes e mini pizzas. Bem, para falar a verdade tinha bastante comida e não foi necessário assar as pizzas.

Eu gostaria de ter um bolo decorado com fondant e como eu ando muito interessada nesse meu hobbie, decidi por faze-lo eu mesma. Fiz um bolo estilo presente, cor-de-rosa com florzinhas e corações (requisitados pela aniversariante), ficou uma graça! O recheio continha buttercream e geléia de morango. Usei massa de biscuit que deixa o bolo macio e não muito seco. Os convidados elogiaram e eu fiquei contente com o resultado final.

0 comentários:

Postar um comentário